Álbuns dos Beatles são relançados em vinil após remasterização


As canções mais famosas dos Beatles poderão ser ouvidas em vinil após uma remasterização das gravações originais no Abbey Road, o mítico estúdio utilizado pelo quarteto de Liverpool.
Nesse local lendário, que é visitado todos os dias por muitos turistas apaixonados pelo grupo, os técnicos de som realizaram um minucioso trabalho de remasterização para lançar ao mercado os álbuns mais importantes, como "Help", "Please Please Me", "A Hard Day's" e "Revolver".
Para renomado técnico Steve Berkowitz, o objetivo era regravar uma música que se aproximasse "o máximo possível" do som original, por isso as anotações feitas pelos Beatles em suas gravações no Abbey Road foram exaustivamente analisadas.
Segundo a gravadora Universal, a prensagem dos discos foi realizada a partir das gravações analógicas dos anos 1960.
Intitulado "The Beatles in mono", o box está à venda desde o dia 8 de setembro e contém os nove álbuns dos Beatles gravados no Reino Unido, a "Magical Mystery Tour" e a coleção "Mono Masters", junto com um livro de capa dura de 108 páginas que contém algumas fotografias do grupo e documentos de arquivo, além de artigos publicados em revistas.
Mas "LeT It Be" e "Abbey Road" não farão parte do box porque nunca foram mixados em mono.
Para ler matéria completa no site da Uol clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário