Stone Sour: Jim Root fala sobre sua saída da banda

O ex- guitarrista do Stone Sour, Jim Root, confessa que ficou magoado e com raiva após ser despedido da banda no final do ano passado, mas diz que foi para o melhor, uma vez que ele não “estava feliz” na banda.

Root, que também é membro do Slipknot, e ajudou a escrever muitas das músicas do novo álbum “.5: The Gray Chapter” ao lado de Corey Taylor, disse para a Revolver Magazine: “Ficou aparente para mim que perto da finalização do álbum “House of Gold & Bones” tudo estava quase acabado. Mas a banda ficou pressionando por mais datas e eu estava ‘é hora de parar!’”.

Ele continua: “Slipknot tornou possível ao Stone Sour ter tudo que tem e existem pessoas no Slipknot que tem esperado ociosamente para fazer um novo álbum. Tinham fãs que me perguntavam todos os dias, ‘quando você vai voltar para o Slipknot?’ Parecia ser algo que estava no ar”.

Root afirma que foi demitido do Stone Sour no final de 2013, meses após sua saída ter sido oficialmente anunciada. “Eu acho que você pode dizer que eu ‘fui dado a oportunidade’ de começar um álbum com o Slipknot, dizendo de maneira suave.”, ele disse ao Revolver. “Essencialmente, em novembro, eu descobri que o Stone Sour queria fazer mais shows e eles não queriam que eu fizesse parte dessa turnê.”

Uma vez que ele não estava mais envolvido com o Stone Sour, Root estava livre para se concentrar em compor novo material para o Slipknot em sua casa na Flórida. “Eu tinha tantas emoções passando pela minha cabeça quando eu estava escrevendo as músicas”, ele diz. “Estava muito bravo porque o Stone Sour queria fazer uma turnê e não me queriam nela. Então fiquei com raiva e tive uma pequena depressão. Mas ao mesmo tempo talvez tenha sido melhor, porque eu não estava mais feliz na banda.”

Ele acrescenta: “Eu amo o Stone Sour. Amo a música que criamos e foi uma jornada divertida. Mas se eu for sacrificar todo meu tempo livre e minha vida por algo, tem que ser algo que eu acredite 1000% e algo onde eu tenha uma boa comunicação com todos. E esse algo é o Slipknot.”

Root foi substituído no Stone Sour no início desse ano por Christian Martucci. Ainda não se sabe se Martucci vai continuar com o grupo.

Fonte: whiplash.net
Tradução:Amanda Dumont

0 comentários:

Postar um comentário