Damon Albarn toca "everyday robots" para uma platéia de Androids


O vocalista do Blur e do Gorillaz, Damon Albarn, promoveu uma profunda viagem em direção à solidão, com crônicas da vida moderna, no primeiro – e mais recente – disco solo da carreira, Everyday Robots. De forma simbólica e para elevar ainda mais os sentimentos do álbum, o músico apresentou a faixa-título para androides – ou melhor, robôs de verdade – no Japão.

De acordo com o Pitchfork, os robôs são do tipo Otonaroid, com aparência feminina, e Telenoid, que se parecem com homens. “Uma música como ‘Everyday Robots’ é meio que uma ficção científica em que as pessoas não usam mais as mãos”, diz Albarn no vídeo. “Desconheço o motivo, mas acho que eu sinto muito isso: a tecnologia e melancolia são muito poderosas juntas”.

A apresentação foi registrada em vídeo, em uma parceria com a Creators Project (assista abaixo), e traz ainda um pedaço da performance de “Strange News From Another Star”, do Blur. Albarn interage com um dos robôs e afirma: “Para você acreditar, eles têm que se parecer com a gente”, e conclui: “Talvez, agora, eu escreva uma canção sobre cantar para um androide”.

Fonte: rollingstone

0 comentários:

Postar um comentário