PINK FLOYD: Gilmour e Mason falam sobre o novo álbum


Gilmour e Mason falaram sobre o novo álbum do Floyd, o vídeo esta em inglês mas a tradução da conversa esta logo abaixo. 


Gilmour: The Endless River é um fluxo contínuo de música que cresce em quatro peças separadas totalizando 55 minutos. Existe uma espécie de continuidade do álbum The Division Bell para este, e a penúltima frase de The Division Bell é "the endless river forever and ever" no final da música "High Hopes".

Gilmour: O único conceito é o conceito de Rick, Nick e eu, tocando juntos, da forma que tocamos no passado, e que havíamos esquecido que tocamos, e soa instantaneamente familiar.

Mason: Eu acho que Rick estaria animado. Eu acho que este álbum é uma boa forma de reconhecer muito do que ele fez. Eu acho que a coisa mais significante é ouvir o que Rick fez. Ter perdido Rick foi... Perdê-lo realmente nos fez perceber que tecladista especial ele era.

Gilmour: É um tributo para ele. Nos trás memórias e emoções em muitos momentos. Com certeza ouvir todo este material nos fez lamentar novamente a sua morte. Esta é a última chance que todos terão de o ouvir tocando conosco... do jeito que ele tocava.

Gilmour: Polly [Samson, esposa de Gilmour] escreveu a letra de "Louder Than Words" para expressar que existe algo mágico sobre a música que nós três fizemos juntos. Ela tem uma... correnteza mágica dentro dela, na letra de "Louder Than Words". Eram algumas pedaços de música que pareciam quase completos para formar uma canção e Polly surgiu com a ideia de "Louder Than Words" (mais do que palavras) como algo que descrevia o que conseguíamos quando fazíamos esta música que fazíamos. Nem Rick nem eu éramos de escrever muito, então Polly achava que era muito apropriado expressar o que fazíamos através da música, e ela nos ajudou a descrever isso em palavras.

Gilmour: Eu acho que conseguimos alcançar o melhor resultado possível. E eu acho que é isso.




Fonte: whiplash

1 comentários:

<3 <3 <3 <3

13 de out de 2014 07:40:00 comment-delete

Postar um comentário