Mesa/Boogie Mark IIC+: comparação do amp com vários simuladores, será que eles chegaram perto?


Aqui temos dois vídeos comparativos super interessantes que comprovam como 2016 foi produtivo no aspecto tecnológico da musica. Os simuladores estão melhorando a cada dia, trazendo novos recursos e possibilidades de customização do som. 

Nesse primeiro vídeo Ola Englund tenta com alguns dos simuladores mais recentes, emular o Mesa/Boogie Mark IIC, usando a mesma simulação de falantes (impulse response) todos chegam muito perto do amp, mas quando eu digo perto não quero dizer que ficaram para atrás em qualidade, mas que alguns só soaram com um pouco de grave ou médio ou agudo um pouco diferente. Como o próprio guitarrista comenta, isso em uma mix final não faria nenhuma diferença e dificilmente saberíamos distinguir qual é qual. 

No segundo vídeo Johnny, guitarrista e criador de vários tutoriais de gravação faz o mesmo teste usando um plugin que acho sensacional, o TH3 da Overloud que já postamos Aqui, ele usa o mesmo impulse que pode ser baixado pelo vídeo do Ola, e o resultado é praticamente perfeito. 






0 comentários:

Postar um comentário