Dica MPM: Sem Dentes | Banguela Records e a Turma de 94.


Foi em 1994 que o produtor Carlos Eduardo Miranda e a banda Titãs se juntaram para fundar o Banguela Records, um selo subsidiário da Warner Music. Trabalho que  catapultou para o mainstream nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots.

O documentário que conta com pouco menos de duas horas, traz uma série de entrevistados, entre eles: Samuel Rosa (Skank) Charles Gavin e Nando Reis (Titãs) Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) Fernanda Takai e John Ulhoa (Pato Fu) Gabriel Thomaz (Autoramas, Little Quail & The Mad Birds, Gabriel Thomaz Trio), Carlos Pinduca (Maskavo Roots), Digão e Canisso (Raimundos), Zero Quatro (Mundo Livre S/A), além de Gastão Moreira (Musikaos, Kazagastão, Heavy Lero / ex-VJ da MTV Brasil) Cesar Gavin (Vitrola Verde), André Forastieri (BIZZ, Set, Editora Acme/Conrad, Folha de S. Paulo) e vários outros.

Acredito que permeie bem a história da geração do rock dos anos 90 no Brasil, que mostrava grande diversidade musical e buscava finalmente estar alinhada com o que acontecia lá fora. Naturalmente o documentário está amarrado a história do selo, pois havia vários outros batalhando com diversos artistas independentes na mesma época, o que não tira o mérito desse excelente documentário!

Com direção de Ricardo Alexandre, roteiro de Ricardo Alexandre e Alexandre Petillo,  edição e fotografia de André Pires, o doc exibido anteriormente no Canal Brasil está disponível no Youtube. (sabe se lá até quando, então confira o quanto antes).

Por: Thico Soares

2 comentários:

Foda pra carai!!!!

17 de mar. de 2017, 13:05:00 comment-delete

Foda pra carai!!!!

17 de mar. de 2017, 13:06:00 comment-delete

Postar um comentário