GUNS N' ROSES: Eddie Trunk resume o que há de concreto na novela mexicana de maior ibope do rock


Eddie Trunk um dos jornalistas mais influentes e pé no chão do mundo do rock postou um resumão da atual situação e caminhos mais prováveis para o Guns n' Roses em 2016. Essa novela se estendeu tanto que resolvemos nem postar nada aqui, pois virou uma verdadeira novela mexicana cheia de notícias falsas e o que temos até o momento é que Axl, Duff e Slash vão tocar juntos no Coachella, mas acompanhados de quem não sabemos. 

Segue o texto abaixo do jornalista e fique por dentro do que esta rolando de concreto:

Bem, após meses de especulações, agora temos a confirmação de uma espécie de "reunião" do Guns N' Roses. Um dos segredos mais mal guardados da história foi confirmado oficialmente quando saiu o anúncio que a banda será headliner do Coachella em abril. Há fortes rumores de novas datas e uma longa turnê após o Coachella caso tudo corra bem e eles recebam as ofertas que esperam. Mas as coisas estão muito longe de claras, pois não há ainda confirmação oficial de quem estará nesta versão do GNR além de Axl, Slash e Duff. Para muitos isto é o necessário. Outros esperavam os cinco da formação clássica ao menos em algum trecho do show. Mas como o release oficial, fotos e tudo mais gira apenas em torno de Axl, Slash e Duff, está claro que o que vai acontecer é uma mistura do antigo e do novo Guns.
Minha opinião é que eles ainda não acertaram todos os detalhes. Tiveram que anunciar o Coachella pois é um festival com inúmeras outras bandas (pouquíssimas de interesse do público do GNR), era uma informação que já estava vazando de tudo quanto é lado e os ingressos já começarão a ser vendidos. Mas eu ainda espero que aconteça uma conferência de imprensa com mais detalhes, datas e nomes dos integrantes, assim que estiver tudo acertado. As informações que tenho é que Frank Ferrer tocará boa parte do set, e possivelmente deve ter uma participação especial de Steven Adler se eles entrarem em um acordo. Acredito que a mesma coisa aconteça com Richard Fortus, e talvez até Izzy possa aparecer. Dizzy e Chris Pitman devem permanecer. Ouvi os rumores sobre Dave Kushner mas não sei nada de concreto e não enxergo o motivo, mas tudo é possível. Axl sempre gostou de três guitarras nos últimos tempos então quem sabe? Então parece que no fim das contas será o que sobrou do Guns (menos Stinson, já que não rolam dois baixistas, acho), com Duff e Slash entrando na banda, e talvez algumas participações de Izzy e Steven. Isto é suficiente para satisfazer os fãs de longa data? Para muitos sim. Para outros não. Mas será um grande negócio empresarial independente dos que esperavam uma reunião com 100% da formação do 'Appetite'. Mas isto nunca aconteceria pois o Guns só gravou um disco com esta formação. E pelo que muitos me dizem Matt Sorum não está envolvido. E não ouvi o nome de Gilby mencionado até o momento.
Claro, tudo pode mudar de uma hora para outra, mas acho que é o ponto onde as coisas se encontram agora, baseado no que as pessoas com quem converso me informaram. Os integrantes do Guns não falaram nada até o momento. Axl cancelou a participação no Kimmel, provavelmente por ainda existirem questões em aberto que ainda é cedo para serem respondidas. Espero que ainda role uma conferência de imprensa em algum momento com todos respondendo às perguntas (me ofereço para conduzi-la, ahahah) e explicando os projetos. Mas com a proximidade do Coachella eles tiveram que soltar a confirmação e é onde estamos agora. Quando souber de algo eu informarei. Estou feliz que pelo menos o mistério que cercava tudo isto foi deixado de lado e Axl e Slash fizeram as pazes a ponto de se reconectar e trabalhar juntos novamente. Por quanto tempo e o quão intenso vai ser este trabalho só o tempo dirá. Mas não importa como você se sinta sobre tudo isto, se você é fã de rock você tem que ficar feliz, pois isto é bom para o gênero, que será colocado em destaque na mídia com pessoas falando sobre ele e isto é bom independente da situação. E considerando as outras atrações do Coachella (que nunca foi um evento de hard rock) o Guns, se estiver em boa forma, vai aniquilar a todos com ROCK de verdade! E isto sempre é uma coisa boa! Precisamos destas mega bandas para manter o rock em alta e presente nestes grandes festivais.

Tradução do whiplash



0 comentários:

Postar um comentário