Grito Rock: Campinas (26 e 27 de Março/2016)


Freak Company | Foto: Robson Afonso (Folcore)

O Grito Rock Campinas e o Grito Rock RMC (Região Metropolitana de Campinas) foram realizados pelo Ponto de Cultura NINA e a Central do Rock (Representados aqui por Nino Fonseca e Daniel Resende) com muito trabalho e contando com a ajuda de diversos amigos e colaboradores. Tudo se tornou possível devido a parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas, fazendo com que os dois eventos pudessem ser realizados com entrada gratuita para o publico.

Campinas já começou bem com um evento extra que aconteceu no Woods Music Bar e teve como atração principal a banda americana White Collar Sideshow (do Arkansas) junto com bandas da região: RagaR, Hurry-Up e Feito Efeito. Logo após fazer uma gravação para o projeto Converse Rubber Tracks no Family Mob Studios (em São Paulo, de propriedade de Jean Dolabella, ex-Udora/Sepultura), os americanos deram uma passada em Campinas para uma apresentação no domingo, dia 20/03. 

Ano passado tive a oportunidade de vê-los no Quintal do Gordo, me recordo claramente quando o WCSS lançou seu primeiro EP e como ele percorreu a internet em diversos blogs pela peculiar abordagem de bateria e percussão, metal industrial, figurinos e projeções. Já fazem quase 10 anos, incrível ter apresentações deles em nossa cidade!



Paul e Herr Schwein (White Collar Sideshow)

Seguindo a programação oficial tivemos o primeiro dia do Grito Rock, o Grito Rock Campinas, que aconteceu no dia 26/03 na Praça Integração do Vila Padre Anchieta, conhecido pico de skate. Estrutura montada, felizmente a forte chuva do dia anterior cessou no sabadão e a curtição foi garantida. Contando com bandas da região e outras de fora, pudemos conferir shows ótimos com: Freak Company, Cardiac e Muzzarelas (Campinas/SP), Muqueta Na Oreia (Embú das Artes/SP), H2Álcool (Capivari/SP), Persevere (Arthur Nogueira/SP) e Vespas Mandarinas (São Paulo/SP). Shows muito bons, variados, e super bem representados pelas bandas da cidade e da região.  

 

Muzzarelas | Foto: Victor Hugo

No segundo dia o Grito Rock RMC (27/03) contou com diversas atividades culturais e exposições fizeram parte da programação realizada na Estação Cultura (Fepasa). Os já tradicionais Food Trucks também estavam presentes, facilitando o acesso a bebidas e lanches. As bandas que se apresentaram na estação foram: Alkaisers, Depois da Tempestade (Santos/SP), Hurry-Up (Americana), Rockstrada (Socorro/SP), Doctor Mars (Indaiatuba/SP), RAgaR (Campinas) e o Vivendo do Ócio (Banda de Salvador/BA, radicada em São Paulo).

Entre uma apresentação e outra quem comandava o som era o Joseph Garret (vocalista do Dirty Acid).

Na sequencia você pode conferir uma galeria de belas imagens, registrada por vários fotografos que cobriram os dois dias.  


GALERIA:

Foto: Robson Afonso

Foto: Guilherme Trindade


Freak Company/Foto: Robson Afonso


Persevere/Foto: Robson Afonso

 Foto: Victor Hugo


Vespas Mandarinas/Foto: Guilherme Trindade



Muqueta na Oreia/Foto: Robson Afonso





































Foto: Robson Afonso

 Foto: Neander Heringer


 Foto: Lillian Bento


 Foto: Robson Afonso


 RagaR/Foto: Victor Hugo


 Foto: Neander Heringer


 Foto: Neander Heringer


 Foto: Robson Afonso


 Galera no VPA/Foto Victor Hugo


 Foto: Robson Afonso


 Foto: Neander Heringer


 Foto: Neander Heringer


 Foto: Guilherme Trindade

Vivendo do Ócio/Foto: Wellison Ribeiro


 RagaR/Foto: Robson Afonso


 Foto: Guilherme Trindade


 H2Álcool/Foto: Robson Afonso


 Foto: Robson Afonso


 Foto: Guilherme Trindade


































Chuck Hipolitho/Foto: Robson Afonso

0 comentários:

Postar um comentário