MPM Autoral - Motivo Condutor Lança O EP "O Amargo"


O som surgiu surgiu em 2013 quando Alan Caeiro, que estava interessado em montar um projeto autoral conheceu Mark Moreira e Afonso Liberato que juntos começaram a escrever canções. 

Depois dessa fase criativa, com o repertório na mão, nascia o Motivo condutor (do alemão Leitmotiv). Nome inspirado de diversas fontes. "Isso é uma forma composicional criada e introduzida por Wagner em suas óperas, meio sisudo demais né ( risos)" - diz Alan vocalista da banda e completa: "Mas a melhor definição que encontramos era a que motivo condutor é :"Qualquer causa lógica conexiva entre dois ou mais entes quaisquer"."Tínhamos na época várias ideias de nomes, mas motivo condutor foi paixão a primeira vista, lembra o vocalista - logo depois eu comecei o processo de registro do nome."

A formação da banda é: Alan- Vocal, guitarra e violão, Afonso - Guitarra, violão, Mark- Teclado, piano, e escaleta, Filipe Baixo ,e Augustona bateria.O processo de gravação do Ep- O amargo, foi todo compartimentado, com participações de amigos, e antigos integrantes da banda, todas as músicas foram gravadas em home Studio, com exceção da bateria de " Eu canto em prosa ". 

O amargo é um disco muito bonito e com uma pegada de rock, de folk, com alto lirismo e influências diversas, com tons de protesto como na pop " Eu canto em prosa", que traz uma trecho da renúncia de Getúlio da época; do folk de  O amargo, e do som dançante da canção " Só de pensar", é um disco que mostra um som maduro e dançante da banda mineira, interessada nessas “lógicas conexivas”.

LINKS: SITE / FACEBOOK / YOUTUBE / SOUNDCLOUD







0 comentários:

Postar um comentário