Overloud TH3: Review e demonstração dos melhores amps para Metal desse VST


O TH3 é um VST de guitarra, lançado ano passado pela Overloud para substituir o bem sucedido TH2. Depois de ouvir vários comentários positivos sobre ele, resolvi instalar a versão demo e passei 15 dias (tempo da versão demo) brincando e timbrando o TH3.  

Fiquei impressionado com a qualidade dos amps, variedade, quantidade e praticidade de montar meu próprio som. Pra mim é sempre difícil timbrar e timbrar até chegar em um timbre que me deixe satisfeito e isso com os cabs do próprio VST é uma tarefa que leva um pouco de tempo, pelo menos pra mim, mas como já tenho meu Impulse Response (simulação de falante) preferido foi muito bom ver que vários amps deram certo com ele logo de cara.

Dentro dele você pode adicionar seu impulse response preferido e não ficar confinado ao que o TH3 oferece e isso eleva as possibilidades ainda mais evitando até que você precise de um impulse loader após o amp para simular os falantes. tudo pode ser feito dentro dele. 

O TH3 ainda possui vários pedais, vários overdrives, flangers, reverbs e pedais de Fuzz que são excelentes combinados com os amps de high gain dando outra textura pro som. Você pode também adicionar dois amps ao mesmo tempo. 

Quando se fala de simulação de amps as pessoas já pensam nos famosos Guitar Rig e Amplitube, que são péssimos e poucas pessoas entendem os benefícios, as possibilidades e a qualidade que é possível conseguir nas gravações usando simuladores de amps (muitos gratuitos) com impulse responses (talvez ainda fale disso em outro artigo). O TH3 com impulse response até agora pra mim é o VST que oferece mais consistência e qualidade de forma mais rápida, descomplicada. O Bias, outro famoso simulador muito usado no momento, perde (na minha opinião) para ele por ser meio complicado e pesado para carregar, cheio de botões e detalhes para timbrar.


1 comentários:

Qual o impulse response que vc usa?

Max
17 de mai. de 2017, 10:52:00 comment-delete

Postar um comentário