Cacildes! Lança seu álbum "3" para Streaming e Download



Cacildis! é o projeto de um homem só. Depois de tocar em algumas bandas, o jornalista, músico e compositor Pablo Alcântara resolveu fazer sozinho o som que sempre imaginou. 

“Eu queria algo que pudesse ter a liberdade de experimentar e de misturar todo tipo de influência musical que fui registrando durante a vida”. O resultado é um som experimental, diverso, mas ao mesmo tempo coeso. Isso pode ser conferido em Cacildis! 3, que acaba de ser lançado.

Se os dois primeiros Cacildis! pareciam a trilha sonora de filmes dos anos 70, 80, o terceiro registro tem uma cara retrofuturista: robôs, seres alienígenas, humanoides, astronautas, viagens pelo espaço. “O processo de composição sempre começa por uma imagem, a trilha sonora de um filme que não existe. Dessa vez, no Cacildis! 3 o som beira mais o eletrônico, mas ao mesmo tempo é bastante orgânico”, explica.

O conceito do álbum é futurista, espacial. Mas todas as músicas têm nomes em latim. “Se hoje a tecnologia me permite compor, executar, gravar e produzir sozinho, ao mesmo tempo no Cacildis! 3 a referência de timbres, sonoridades é um pouco vintage, musicalmente é uma diluição de qualquer ordem cronológica”, completa. 

Cacildis! 3 pode ser baixado no bandcamp do projeto em qualquer qualidade e formato ou pode ser ouvido abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário