Dead Cross: o que podemos esperar desse projeto com Patton e Lombardo (vídeo oficial)


DEAD CROSS o novo projeto de Dave Lombardo (ex-Slayer, Suicidal Tendencies, Misfitis), com Mike Patton (Faith no More), o guitarrista Mike Crain (Retox) e o baixista Justin Pearson (The Locust) lançará seu álbum de estreia dia 4 de Agosto pela Ipecac Recordings. O projeto foi produzido por Ross Robinson que já trabalhou com Korn, Deftones, Sepultura, Limp Bizkit, dentre outros e foi masterizado no estúdio Golden Mastering em Ventura, Califórnia. 

Mas o que podemos esperar desse novo projeto?. A produção tem a cara das gravações feitas no estúdio de Ross Robinson (vide Sepultura - Mediator), um som orgânico, sem super produção, mas eficiente. O vocal foi gravado meses depois que a banda gravou o instrumental no home estúdio de Patton, onde além do vocal o vocalista adicionou alguns efeitos sonoros.  

Apesar de não trazer surpresas as musicas divulgadas até o momento são boas, rápidas e viscerais com uma pegada punk/hardcore. Já estão em pré-venda kits com camisetas e LPs vermelhos e dourados, mas um dos pontos negativos é que o novo projeto chega com pouco tempo de disco, serão apenas 28 minutos de musica espalhados em 10 faixas.   

Sobre o futuro desse projeto, ele é totalmente incerto, a banda nem sabia se Patton estava interessado em tocar ao vivo, mas parece que ele curtiu o resultado final do trabalho, resolveu fazer alguns shows e uma turnê foi marcada para Agosto e Setembro. Além de tocar o disco na íntegra a banda esta trabalhando em mais algumas musicas para completar o tempo de show e conseguir tocar pelo menos 40 minutos de musica ao vivo. 

Ouça abaixo Grave Slave, primeira musica divulgada e veja o clipe oficial de Seizure and Desist:   




Em entrevista para o programa de rádio Klos, apresentado pela da Full metal Jackie, Lombardo falou um pouco como foi trabalhar com Patton e sobre o álbum 

"bem, nós realmente não trabalhamos juntos, exceto por e-mails. [Risos], o que a gente fez foi … nós já tínhamos todas as musicas gravadas... Nós gravamos tudo no começo do ano passado, e então, claro, surgiu a necessidade de encontrar um novo vocalista. Então, nós realmente não trabalhamos juntos. Nós só enviamos as músicas para o Patton e ele gravou os vocais  sozinho. Mas trocamos vários e-mails— houve muita comunicação."

"Sim. Estou muito empolgado. Eu não se isso ia rolar. Nós não sabíamos se haveria alguma turnê, se seria apenas um álbum, mas não, Mike esta realmente empolgado." 

O baixista Justin Pearson também falou com o site Faith No More Followers sobre a entrada de Patton: 

"É difícil explicar. A banda ainda esta tentando se achar. Independente de quem você trás para a banda, o som se modela de acordo com quem faz parte dela. Vamos voltar a essa pergunta quando o álbum sair, depois de alguns shows com o novo lineup e depois disso poderemos refletir de novo sobre isso."

"Ross é uma das pessoas mais maravilhosas com quem já trabalhei. Sou muito grato pelo seu envolvimento nas coisas que consegui fazer com ele. Ele certamente me ajudou a abriu meus olhos e mente sobre várias coisas, na musica e for a da musica. E os aspectos fora da musica são tão importantes quanto a musica. No entanto, ele não gravou o Patton. A musica foi gravida e produzida com o Ross quando estávamos trabalhando com o Gabe. Quando Gabe saiu da banda, houve uma troca e então, Patton gravou seus vocais por conta própria."




0 comentários:

Postar um comentário