Novo single do SETI fala sobre relacionamentos sutilmente machistas


















Foto: Marcos Bacon | ZEBRAA

O S.E.T.I (Search for Extraterrestrial Intelligence) vem claramente se firmando como um dos trabalhos mais prolíficos e atuantes do interior paulista (Campinas/SP). Formado por Roberta Artiolli (vocal e sintetizadores) e Bruno Romani (guitarra, baixo, e programações) eles foram um dos vencedores do concurso cultural Original's Studio da @levisbrasil, participando desse projeto junto a: Ema Stoned, Corona Kings, Modulares e vários outros. "O Ilusionista" traz um tema sério como a banda mesmo esclareceu nas redes sociais:

"Parece zelo, parece preocupação, parece cuidado mas na verdade é opressão da mulher em todas as suas particularidades. "O Ilusionista" aponta para o machismo velado que "caras de bem" praticam o tempo todo."



Roberta trocou uma palavrinha rápida com a gente, sobre o lançamento do novo single, que fará parte do seu primeiro álbum full: 

“A música fala de machismo velado. Eu sou mulher e, como todas as outras, passo por diversas situações irritantes e constrangedoras todos os dias. No entanto, não tenho um relacionamento abusivo, na qual o machismo vem da pessoa que dispõe de maior intimidade comigo. Mas vejo muito isso acontecer ao meu redor e noto que quem recebe às vezes não percebe. Resolvi externar nessa letra a falsa preocupação que muitos caras demonstram ter com suas parceiras, parecendo sempre que eles estão as protegendo e "falando para o bem", mas na verdade tentam incutir nelas que elas não podem, que elas não deveriam, que elas não são. Errado, amigo.

Esse é o primeiro single do álbum que estamos trabalhando. Deve sair no segundo semestre desse ano. Vai ser o primeiro disco "cheio" com 10 músicas. E já dá um gosto do que vem pela frente: mais rock, mais eletrônico, buscando o equilíbrio em extremos”


Gravado, mixado e masterizado por Alexandre Pereira no Zastrás Áudio em março de 2017, produzido por Alexandre Pereira, com co-produção do próprio SETI, "O Ilusionista" foi lançado com exclusividade pelo DEEZER. A banda disponibilizou o trabalho para audição, e pode ser conferido logo abaixo:

Por: Thico Soares

0 comentários:

Postar um comentário